domingo, 30 de agosto de 2009

José Costa constata insatisfação em Eixo

Insatisfação quanto ao trabalho de quem está no poder (Câmara e Junta PSD/CDS-PP), insatisfação pelo mau estado em que se encontram os tanques e fontes da freguesia, insatisfação, ainda, por causa da degradação que atinge casas, espaços exteriores e arruamentos do Bairro Social de Vila Verde.
Este domingo, as candidaturas socialistas de José Costa à câmara Municipal de Aveiro e de à Assembleia de Freguesia, José Moreira, foram confrontadas, este domingo, com um role de queixas dos moradores de Eixo, que acusam o actual executivo camarário, presidido por Élio Maia (Coligação Juntos por Aveiro), de se ter esquecido deles, durante estes quatro anos, e com a denuncia de obras feitas à pressa, nos últimos dias, “para tapar buracos” nos acessos a algumas casas daquele bairro.
O candidato socialista à Câmara de Aveiro dedicou a manhã de domingo a contactos com a população de Eixo. Acompanhado por outros candidatos socialistas à Câmara, à Assembleia Municipal e à Assembleia de Freguesia de Eixo, José Costa esteve na Feira de Eixo, tomou contacto com a degradação e abandono dos tanques, chafarizes e fontes e visitou o Bairro Social de Vila Verde, propriedade da Câmara, onde os moradores se queixam do mau estado tanto das casas como dos espaços exteriores, acessos incluídos, e pedem um parque infantil.
“Na semana passada andaram para aí a tapar uns buracos à pressa, mas, mal chova, vai voltar tudo ao mesmo”, diz, sem papas na língua, uma moradora no bairro, obrigada a deslocar-se de cadeira de rodas.
Das oito fontes que existem na freguesia – ficou a saber-se - que a maior parte não tem qualquer utilidade. Além de apresentarem caudais fracos, por manifesta falta de manutenção, seis exibem a indicação “água não controlada” e, em duas, não existe qualquer indicação quanto à qualidade da água, que facilmente se deduz estar imprópria para consumo humano“Colocam-se placas “água não controlada”e pronto. Está resolvido o problema…”, ironiza José Moreira, o independente que encabeça a lista do PS para a Assembleia de Freguesia, acrescentando que esta solução, encontrada pela Junta de Freguesia, não obriga a realizar análises à água, e não dá tanto trabalho pois “é mais fácil colocar uma placa do que limpar as tubagens”.

Sem comentários:

Enviar um comentário