quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Eixo: candidatura socialista promete soluções de estacionamento

A falta de um espaço polivalente, onde as associações possam realizar reuniões, encontros e festas e para apoio às actividades desportivas é um das carências mais gritantes de Eixo, na perspectiva do cabeça-de-lista do PS à Assembleia de Freguesia, o independente José Moreira.



Ex-militar da Guarda Nacional Republicana (GNR), José Moreira, 53 anos, fala, também, da falta de um corredor para peões e bicicletas, no percurso entre Eixo e Horta, ao longo da estrada nacional 230, onde, presentemente, as pessoas são obrigadas a andar na faixa de rodagem, sujeitas a acidentes, da falta de passeios nas ruas e de valetas limpas e acondicionadas e da falta de parques infantis, entre outras carências.

Além da velha reivindicação da Variante à EN 230, para desviar o trânsito automóvel do centro da freguesia, o estacionamento “é outra carência que, diz José Moreira, os automobilistas de Eixo sentem diariamente na pele ( “são multados diariamente”) e que resulta na perda de clientes por parte do comércio”.

O candidato diz que “a candidatura socialista está a estudar uma solução e que, a seu tempo, apresentará uma proposta, que passará pela criação de dois ou três pequenos parques, ao longo de estrada nacional 230 capazes de resolver este problema do estacionamento, que tanto incomoda a generalidade dos moradores e prejudica o comércio local”.

Aos eixenses, José Moreira, detentor de todo um passado ligado ao associativismo local, garante que consigo – e com a equipa que está a construir - “teremos uma Junta de Freguesia aberta a todos os cidadãos, sem constrangimentos de horários, nem de férias ou fins-de-semana”.
Será, garante, uma Junta de Freguesia que “valoriza a participação e estimula o empenho da sociedade civil na resolução dos problemas, e que, ao contrário do que acontece actualmente, respeitará todos os cidadãos por igual, independentemente das preferências político-partidárias de cada um”.

Sem comentários:

Enviar um comentário