segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Complexo das Piscinas do Beira Mar

O Protocolo celebrado com data do ano 2008 entre a CMA, Beira Mar e EMA transferia “para o SCBM, ate ao dia 31 de Dezembro de 2008, a propriedade total do predio onde se encontra implantado o Complexo Desportivo de Piscinas,(...), através da competente escritura publica de compra a venda, pelo preço da avaliação patrimonial de 1.283.200 (...) com a capacidade construtiva máxima de doze mil metros quadrados de implantação com 3 pisos acima do solo e cave, para nele ser edificado equipamento comercial-ludico-desportivo, subordinado a temática da agua, que devera compreender obrigatoriamente a construção de duas piscinas”.
Na semana passada veio a público a notícia da venda (O Jogo). Segundo o jornal, o terreno do complexo das piscinas foi vendido ao Beira Mar, tendo sido re-vendido a uma empresa imobiliária no mesmo dia por um pouco mais do dobro do valor.Preocupa-nos a pouca transparência na gestão dos bens públicos.
São de todos nós e a todos nós custaram esforço e empenho na construção da cidade, do concelho e das infra-estrutras para o bem estar das pessoas.Preocupa-nos o futuro daquela zona situada no coração do parque da sustentabilidade (uma zona de aposta municipal), principalmente porque a “obrigatoriedade de construção de duas piscinas” do protocolo desapareceu dos contratos celebrados recentemente.
Preocupa-nos sobretudo a qualidade da actividade física e desportiva das pessoas do Concelho (veja post anterior sobre o assunto), preocupa-nos o futuro de um dos clubes mais significativos do nosso Concelho, (pré)-ocupa-nos o caminho de letargia e alienação que o nosso Concelho está a tomar. Queremos mudar isso.
Preocupa-nos o facto de estarmos a deixar de ser algumas das boas referências que fomos numa altura em que deviamos ter na nossa visão horizontes de audácia, focados na construção de uma cidade e concelho onde seja cada vez melhor viver...

Sem comentários:

Enviar um comentário