quinta-feira, 30 de julho de 2009

Saber ouvir para saber fazer e decidir.

Nos últimos dois meses, o Movimento AdoroAveiro e a candidatura de José Costa à Câmara Municipal de Aveiro, chamaram especialistas aveirenses em diversas áreas e convocaram os cidadãos para lançar ideias, propostas e testemunhos que apoiassem o projecto alternativo  de governo para o nosso Concelho.

Governar uma autarquia implica proximidade, implica responsabilidade e, acima de tudo, ser capaz de criar soluções inovadoras para resolver os problemas prementes e antecipar as ameaças do futuro. Saber ouvir torna-se um requisito essencial e esta candidatura tem demonstrado com as suas iniciativas, que para fazer é preciso ouvir e colocar o que se ouve em prática e promovê-lo estratragicamente. 

Por outro lado, saber gerir e juntar massa crítica é uma premissa fundamental para construir um projecto de Concelho para Saber Fazer e Saber Decidir. Foi com esse intuito que juntámos os especialistas da nossa terra para os envolver no nosso projecto de Concelho e a par disso visitámos e trouxemos ao nosso espaço os elementos da sociedade civil que queremos que sejam parceiros e participantes activos deste processo. Cada aveirense na sua qualidade de cidadão foi chamado e muitos participaram com o seu contributo e, sobretudo, tiveram a oportunidade de discutir o futuro da sua comunidade.

O processo de auscultação de ideias, contributos e testemunhos para o nosso projecto de autarquia continua. Para isso, adere ao movimento em www.adoroaveiro.com ou simplesmente, usa este blogue, o facebook ou o twitter

O Movimento AdoroAveiro.




Sem comentários:

Enviar um comentário