terça-feira, 8 de setembro de 2009

PS Aveiro aconselha vereador Pedro Ferreira a esclarecer acumulação de remunerações

O presidente da concelhia de Aveiro do PS desafia o vereador social-democrata Pedro Ferreira (Coligação PSD/CDS-PP), responsável pelo pelouro das Finanças, a esclarecer rumores segundo os quais estará a acumular as remunerações de vereador da Câmara Municipal de Aveiro (CMA) e de representante da Autarquia na ERSUC – Resíduos Sólidos do Centro S.A. a empresa gestora do aterro de Taboeira e da futura Unidade de Tratamento Mecânico-Biológico (UMTB) de Eirol.

Raul Martins disse, no sábado, na apresentação da candidatura do PS à Assembleia de Freguesia de Eixo, que esta a acumulação de remunerações pode não ser ilegal, mas é grave, na medida em que Pedro Ferreira teve repetidamente um papel preponderante em vários negócios desastrosos para a Autarquia, que a Câmara Municipal de Aveiro fez com empresas do grupo AdP- Águas de Portugal, ao qual a ERSUC pertence, no actual mandato.

O líder socialista recordou o pronto reconhecimento, por parte deste executivo (PSD/CDS-PP), do valor da dívida da CMA à SIMria (recolha e tratamento de esgotos), que o anterior executivo, de Alberto Souto (PS), nunca reconheceu. Raul Martins lembrou a autorização para a abertura de mais uma célula no aterro sanitário de Taboeira e a aprovação da construção da Unidade de Tratamento Mecânico-Biológico, em Eirol (no sector dos lixos).

E não deixou passar em claro o negócio mais recente: a concessão dos serviços municipalizados de águas e saneamento à empresa Águas da Região de Aveiro (ARA). Tudo negócios com empresas ligadas ao grupo AdP – Águas de Portugal, sublinhou o líder socialista. Para Raul Martins, é importante que o vereador Pedro Ferreira venha desmentir, rapidamente, tais rumores. Para que não fiquem dúvidas…

Caso contrário, poder-se-á perguntar que interesses esteve/está o vereador a defender nesses negócios: os da Câmara Municipal de Aveiro, da qual recebe como vereador, ou os do grupo AdP, ao qual a ERSUC pertence, e que, a crer nos rumores, também lhe paga. O responsável socialista lembrou, a este propósito, o ditado popular que diz que ninguém pode servir dois amos ao mesmo tempo.

Raul Martins lançou o repto a Pedro Ferreira no sábado, no decorrer da apresentação da lista de candidatos do PS à Assembleia de Freguesia de Eixo, encabeçada pelo independente José Moreira. Uma lista muito forte, na opinião de José Costa, capaz de conquistar a freguesia.


Sem comentários:

Enviar um comentário