domingo, 20 de setembro de 2009

Álvaro do Bem reclama revisão do Plano de Urbanização, que considera castrador do crescimento da Freguesia de Aradas


O candidato do PS a presidente da Junta de Freguesia de Aradas (Aveiro), nas próximas eleições autárquicas, assume o Apoio Social como uma das suas principais preocupações.

Álvaro do Bem, bancário, 51 anos de idade, destaca "a protecção e a inclusão e o apoio a crianças, jovens, idosos e pessoas portadores de deficiência como a prioridade".

O candidato socialista quer "fomentar a construção de habitação a custos controlados" e "reforçar parcerias" com todas as instituições que operam na rede social da Freguesia de Aradas.

O socialista Álvaro do Bem, que se recandidata ao cargo nas próximas eleições de 11 de Outubro, quer, ainda, um parque escolar melhor e mais moderno e mais apoio para as associações e clubes da freguesia.

O Ambiente é outra das grandes preocupações da candidatura socialista, que defende "o uso intensivo das energias renováveis, o incremento da utilização dos transportes públicos e o reordenamento rodoviário da freguesia".

A preservação do património edificado e religioso, a recuperação de pracetas , lavadouros e fontanários, a manutenção do cemitério e a valorização do Centro Cívico da freguesia assumem, igualmente, lugar de destaque no programa eleitoral do candidato do PS.

O candidato socialista é adepto de uma autarquia “mais próxima das pessoas”, propondo, nomeadamente, o funcionamento eficaz da delegação da Junta de Freguesia situada junto ao Centro Comercial Glicínias e a intensificação do recurso às novas tecnologias.

Noutro âmbito, a revisão do Plano de Urbanização da Cidade de Aveiro ( PUCA) é apontado como “uma urgência, pois o actual comporta uma visão redutora da freguesia”.

Álvaro do Bem é de opinião que o PUCA “cerceou o crescimento da freguesia, ao não permitir o seu crescimento em altura e promoveu uma homogeneidade artificial que descaracteriza Aradas, transformando-a numa freguesia de rés-do-chão, com um modelo de crescimento em mancha.”

Sem comentários:

Enviar um comentário