segunda-feira, 28 de setembro de 2009

"Adoro Aveiro mas tenho idolatria por Cacia!" Jaime Vinagre, candidato socialista à Assembleia de Freguesia de Cacia

“Adoro Aveiro, mas tenho idolatria por Cacia”. A expressão é de Jaime Vinagre, candidato socialista à Assembleia Freguesia local, na apresentação da lista.

Na hora de regressar ( Jaime Vinagre já foi presidente da Junta de Cacia), o candidato socialista disse que traz uma grande vontade de “fazer evoluir e tornar a vila um sítio melhor para todos”

“Queremos satisfazer a população, queremos elevar Cacia”, afirmou, na presença dos candidatos do PS à Câmara e à Assembleia Municipal, José Costa e Raul Martins, respectivamente.

“Queremos dar um novo rumo (a Cacia), contem connosco”, insistiu, propondo conseguir esse objectivo, “com uma gestão rigorosa” e uma Junta de Freguesia mais autónoma.

Noutro momento, Jaime Vinagre lamentou que a actual Junta, de maioria PSD/CDS não tenha sabido tirar partido da “excelente herança do mandato anterior, que tão mal aproveitada e esbanjada foi”, disse.

Jaime Vinagre sublinhou que Cacia tem muitos recursos: as empresas, uma população jovem e uma grande riqueza cultural. E elogiou o candidato socialista à Câmara de Aveiro pela sua determinação e conhecimento do concelho, para afirmar que acredita que José Costa será o próximo presidente de câmara.

Na hora de intervir, Raul Martins, candidato socialista à Assembleia Municipal de Aveiro, acusou o actual executivo, de Élio Maia, de não ter feito nada em quatro anos e, agora, andar a tapar buracos e a alindar jardins par tentar tapar os olhos às pessoas.

“Élio tinha a pista de remo nas suas prioridades, e nada…. Andou durante 4 anos a dizer que não pôde fazer nada porque não tinha dinheiro e, agora, para estas obras para tapar os olhos já há dinheiro?”, interrogou-se.

“Não havia dinheiro para nada mas, agora, aparece dinheiro para levar 1500 pessoas a Fátima”, denunciou ainda Raul Martins, acusando Élio Maia de não ter sido capaz de “dar a volta” à situação. “Não poupou nada e só aumentou a dívida, com o empréstimo que fez”, lamentou, antecipando que José Costa vai ter uma herança difícil.

Raul Martins advertiu, por outro lado, que quem votar Élio Maia no dia 11 de Outubro, , não vai votar Élio Maia, mas no nº2 da lista, porque existem grandes hipóteses de Élio perder o mandato, frisou, referindo-se ao caso da venda das piscinas ao Beira-Mar, que a Polícia Judiciária está a investigar, de acordo com o que a imprensa noticiou.

A propósito deste caso, José Costa sublinhou que “os negócios mal feitos dão mau resultado e tiram prestígio à cidade”.

“Queremos afirmar Aveiro, chega de pasmaceira, temos de pensar no futuro e não num presente a conta gotas, como agora está acontecer”, afirmou o candidato socialista, aproveitando para garantir que, consigo na Câmara, os presidentes de Junta farão parte da equipa e todas as freguesias serão tratadas por igual, ao contrário do que Élio Maia fez durante 4 anos.

Sem comentários:

Enviar um comentário