terça-feira, 30 de junho de 2009

Cabeças de Lista às Juntas de nove Freguesias e Homenagem a Carlos Candal

O PS Aveiro aprovou, ontem à noite (29/06/09), em assembleia geral de militantes, os nomes dos cabeças de lista que vão concorrer a nove das 14 juntas de freguesia do concelho, nas próximas eleições autárquicas.

 

Para além das recandidaturas dos quatro presidentes de junta eleitos pelo PS no presente mandato - João Barbosa (na Vera Cruz), Romana Fragateiro (Esgueira), Manuel Vieira dos Santos (Eirol) e António Costeira (São Jacinto) - já anteriormente anunciados, o plenário de militantes (dos mais concorridos dos últimos anos) viabilizou, também, a candidatura de dois cidadãos independentes pelas listas do PS -  Francisco Gamelas (na Glória) e José Moreira ( em Eixo).

 

O plenário, que debateu, também, a actual situação política e social no concelho, aprovou, ainda, as candidaturas de Isabel Parente na freguesia de Nariz, Álvaro do Bem em Aradas e Joaquim Freitas em Santa Joana.

 

Os candidatos às juntas de freguesia de Oliveirinha, S. Bernardo, Requeixo, Cacia e Nossa Senhora de Fátima, deverão ser escolhidos e anunciados, em breve, pela comissão política concelhia, que os militantes mandataram para o efeito.

 

O plenário delegou, também, as necessárias competências na comissão política concelhia, liderada por Raul Martins, para a elaboração das listas de candidatos à Câmara e à Assembleia Municipal.

1 comentário:

  1. É bom saber que todos adoram Aveiro. Mas Aveiro todo ou aos pedaços?

    «A Vera Cruz é o hall de entrada da cidade. Por muito que desagrade aos meus colegas, esta é a verdade. Aveiro é a Vera Cruz e o resto é paisagem. Aveiro são os cagaréus.» (por João Barbosa em entrevista ao Diário de Aveiro - http://www.diarioaveiro.pt/main.php?srvacr=pages_13&mode=public&template=frontoffice&layout=layout&id_page=5293)

    E tolerando até o "freguesismo" mais popularucho, questiono até onde vai a dinâmica e o sentido de um PS em Movimento. Passará para lá da ponte das Agras e chegará de transporte público a lugares-paisagem de freguesias não centrais?
    É este entendimento aos pedaços que ameaça um repetir da história.

    marta da paisagem

    ResponderEliminar