terça-feira, 23 de junho de 2009

Petição em defesa dos interesses dos Aveirenses - Contra a criação da empresa intermunicipal de gestão das Águas e Saneamento de Aveiro

Está em curso um processo de alienação da gestão da água de consumo público nos Municípios da Região de Aveiro, o qual, a concretizar-se, retirará o controlo dessa gestão aos órgãos municipais, para o entregar a uma entidade de direito privado em que os interesses municipais são minoritários e muito diluídos, processo está a ser desenvolvido a uma velocidade inaceitável, injustificada e atentatória dos princípios da transparência e da participação dos cidadãos nos processos de decisão que lhe dizem respeito.

Está agendada para a PRÓXIMA SEXTA FEIRA, dia 26 de Junho, uma Sessão Extraordinária da Assembleia Municipal de Aveiro, para discutir e deliberar sobre esta matéria. A petição de que lhe damos nota visa demonstrar que há muitos cidadãos que não estão adormecidos nem desatentos e que exigem que se respeite o seu direito ao esclarecimento e à participação. A petição pode ser subscrita em:
Mas tanto ou mais importante que a subscrição é a sua divulgação. Por isso mesmo reencaminhe esta mensagem para a sua rede de contactos (utilizando como é desejável o campo BCC) e solicite a cada um deles que proceda do mesmo modo. Com a máxima urgência... dia 26 está já aí.
Achamos que todos os esforços não serão de mais para impedir que se cometa este crime de lesa-Aveiro.
Por isso subscreva a petição e não se esqueça de comparecer na Assembleia Municipal para manifestar a sua opinião.

Sem comentários:

Enviar um comentário