segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Romana Fragateiro: "No dia 11 a escolha será entre um programa concreto e credível e uma declaração de intenções vaga e imprecisa"

Agradeço a todos a vossa presença e o apoio que têm dado a esta candidatura.
Sem o vosso trabalho, sem as vossas palavras de incentivo, as vossas observações sempre pertinentes, não seria possível, mais uma vez, pôr pés a este caminho difícil, sinuoso, numa viagem cheia de avanços e recuos.
Esta equipa está aqui, uma vez mais, ciente das dificuldades mas prenhe de vontade de fazer mais e melhor.
Não trazemos varinha de condão, planos infalíveis, soluções para tudo, mas prometemos, como dizemos no nosso slogan, CONTINUAR A TRABALHAR POR ESGUEIRA.
Trabalhar na resolução dos problemas da freguesia com os esgueirenses. Trabalhar na defesa da identidade da freguesia e respeitando a diversidade de todos os seus lugares.
Trabalhar reivindicando a resolução dos problemas estruturais às entidades competentes.
Trabalhar com as associações desta freguesia verdadeiros motores do desenvolvimento e da promoção da qualidade de vida da população.
Trabalhar, procurando criar condições para a melhoria da qualidade de vida dos habitantes de Esgueira.
Trabalhar contribuindo para tirar Aveiro do marasmo que caiu nos últimos quatro anos.

Vamos manter o nosso espírito empenhado, a nossa persistência e fá-lo-emos, como sempre, de uma forma transparente.
Vamos manter o nosso espírito de equipa num processo de estudo e decisão partilhada.
Vamos ouvir as opiniões e também explicar as decisões.

Pensamos que os textos que já divulgámos com as razões da nossa candidatura e com o nosso programa de acção contêm a informação necessária para uma tomada de decisão por parte dos habitantes de Esgueira no próximo dia 11. A esta informação soma-se o conhecimento do percurso efectuado nos últimos quatro anos.
A nossa candidatura não surge contra ninguém, quer afirmar-se de uma forma positiva pelo que fez e pelo que se propõe fazer, mas não pode deixar de notar a fragilidade de alguém, que não sendo de Esgueira, não vivendo em Esgueira nem conhecendo Esgueira se propõe sentir Esgueira. Esta é a maior freguesia do concelho de Aveiro, nestas condições, serão certamente precisos mais de quatro anos para sentir verdadeiramente Esgueira.
No dia 11 a escolha será entre o saber de experiência feito e o querer fazer experiências.
No dia 11 a escolha será entre uma equipa coesa e treinada e um conjunto de pessoas.
No dia 11 a escolha será entre um programa concreto e credível e uma declaração de intenções vaga e imprecisa.

Mas no dia 11 escolheremos também aqueles que queremos ver à frente do nosso concelho. Quer no executivo camarário, quer na Assembleia Municipal. O PS orgulha-se de apresentar um homem experiente na gestão, com qualidades pessoais exemplares, capaz de enfrentar os problemas e de se empenhar na sua resolução. Um homem capaz de inverter o ciclo de estagnação em que a nossa cidade vive, capaz de romper com a politica da palmadinha nas costas e de promessas vãs.

Meus amigos estamos a pouco mais de uma semana do dia das eleições. Se acreditamos nas pessoas e nas propostas que estas candidaturas apresentam empenhemo-nos na sua divulgação, argumentemos junto dos que nos são próximos. Só com uma acção persistente conseguiremos atingir os nossos objectivos.

Sem comentários:

Enviar um comentário