sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Movimento Adoro Aveiro irá continuar a lançar as bases para uma discussão alargada sobre o futuro do Concelho de Aveiro

O Movimento Adoro Aveiro cumprimenta, por este meio, a Coligação Juntos por Aveiro pela vitória que obteve nas eleições autárquicas no passado Domingo. 

Dirigimo-nos também a todos os Aveirenses que, durante os últimos meses aderiram ao  Movimento  Adoro  Aveiro, agradecemos profundamente a desinstalação a que se deram ao trabalho, agradecemos a mobilização, o espírito e o acreditar profundo de que construir uma melhor cidade e um melhor concelho está ao alcance da nossa energia e iniciativa. Agradecemos a participação de todos, desde o mais distinto intelectual até à mais simples e sincera criança, desde a discussão mais complexa às sugestões mais simples, numa dinâmica que promovemos sobre o caminho que temos de seguir enquanto comunidade, sobre o presente e o futuro que queremos para o Concelho de Aveiro. 

Agradecemos a todos os que no  Domingo  subscreveram  as  nossas ideias e propostas, fruto da colaboração de todos quantos se quiseram juntar a nós. O Partido Socialista reitera o compromisso de, nos lugares próprios e com os mandatos na Câmara e Assembleia Municipal, defender as ideias que construímos com todos, e ser enquanto oposição, a voz de todos aqueles que não a têm. Apesar da  derrota  no  Domingo,  o  Movimento  Adoro  Aveiro  e o Partido Socialista  continuarão  a  exercer a sua acção política. Iremos nortear, portanto, a nossa acção com o sentido de nobreza desta causa e responsabilidade que nos é característico,  continuando sempre  o  esforço de universalização da discussão em torno do futuro da Concelho de Aveiro. A Democracia faz-se assim, deste equilíbrio de forças e de vontades. Foram milhares os que nos deram a sua confiança. Tudo faremos para a honrar.

O Movimento Adoro Aveiro iniciou um caminho que integra um vasto número de cidadãos aveirenses, com e sem filiação partidária, de diversas áreas de actividade profissional e social. Juntámos pessoas diferentes, com olhares distintos e opiniões diversas. Mas numa coisa fomos unânimes, todos nas conversas, nos desabafos, nos maiores sonhos de futuro para Aveiro até aos simples arranjos de rua que é necessário fazer, todos proclamámos em uníssono uma verdade inalienável: Adoro Aveiro! 

Foi uma experiência  de  participação cívica  que  queremos que permaneça e,  por  isso,  apelamos  para  que  continuem a  contribuir na discussão do  futuro  de Aveiro. Continue connosco! Também a todos aqueles que ainda não tiveram a oportunidade, reiteramos o convite e abrimos portas: junte-se a nós, faça da nossa voz a sua, das nossas preocupações as suas. Apenas em comunidade poderemos multiplicar soluções e alertar para novos caminhos.

Não é por si, não é por nós. É por Aveiro e por todos quantos sentem e vivem o significado de dizer Adoro Aveiro! Obrigado a todos pelo que já conseguimos. Os desafios são ainda imensos e o caminho é ainda longo. Somos todos precisos. Aveiro não merece menos.

Sem comentários:

Enviar um comentário