segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Fecho das piscinas do Beira-Mar deixa crianças de S. Bernardo sem natação;Unidade de Saúde de Santa Joana tem falta de médicos e enfermeiros

Com o encerramento das piscinas (do Beira-Mar), dezenas de crianças de S. Bernardo deixaram de poder praticar natação. A queixa parte do Centro Paroquial de S. Bernardo, que o candidato do PS à Câmara de Aveiro, José Costa, visitou esta terça-feira, na companhia de candidatos à Assembleia de Freguesia local, cuja lista é encabeçada por Lopes Figueiredo.

De acordo com a Direcção do Centro Paroquial, a instituição deixou de poder oferecer essa valência, como oferecia, a cerca de 115\120 crianças, porquanto
as outras duas piscinas (a do IDP e a do Sporting) não têm capacidade para receber as todas as crianças.

O problema afecta outras escolas, segundo foi dito aos candidatos do PS, na medida em que as duas piscinas não são suficientes.

A directora da instituição referiu, também, a necessidade de haver apoios para melhorar as condições de funcionamento, pois os programas que existem são apenas para aumento da capacidade dos estabelecimentos. E queixou-se da insegurança que se sente no largo em frente do Centro Paroquial, onde os carros são constantemente assaltados em plena luz do dia, sem que – disse - sejam tomadas quaisquer medidas.

Antes, em Santa Joana, durante uma visita à Unidade de Saúde da freguesia, os candidatos socialistas foram postos a par da falta de médicos (5 médicos têm de fazer o trabalho de 7), da falta de enfermeiros e de materiais (têm de pôr coisas do seu bolso) bolso. Resultado: ainda há utentes sem médico de família e os profissionais que ali prestam serviço andam desanimados.

Os responsáveis da Unidade de Saúde queixam do alheamento da Câmara e advertem que, se as coisas não mudarem, qualquer dia, entregam a chave e demitem-se.

Sem comentários:

Enviar um comentário