segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Eixo: socialistas acusam junta de fazer obras para tapar os olhos

Os candidatos socialistas à Assembleia de Freguesia de Eixo acusam a Junta de Freguesia, liderada pela Coligação PSD/CDS-PP, de andar a fazer obras à pressa, para tapar os olhos, pensando, com isso, iludir a incúria, o desleixo e a incapacidade revelada em quatro anos.
José Moreira, cabeça-de-lista da candidatura do PS aponta dois exemplos, entre muitos, de trabalhos de manutenção e limpeza de espaços públicos, que a Junta de Freguesia decidiu realizar agora, na pré-campanha, e, ainda assim, só depois das visitas que os candidatos socialistas fizeram àqueles locais.
O edifício da antiga Escola Primária de Horta, desactivada há dois anos, é um desses casos.
Os moradores andavam a reclamar ao menos uma limpeza no exterior, dada a proliferação de animais rastejantes, atraídos por um contentor do lixo que chega a estar 15 dias à espera para ser despejado e o risco de incêndio, além de que o local é frequentado por crianças que vivem nas redondezas.
Dois dias depois dos candidatos do PS terem feito uma visita ao edifício, a Junta de Freguesia mandou fazer uma limpeza, denuncia José Moreira.
O mesmo aconteceu com as ruas e valetas da localidade, pejadas de ervas altas. Foi preciso os candidatos socialistas terem andado por lá – e denunciarem tal estado de coisas – para a Junta de Freguesia mandar limpar.
Com a fonte e o lavadouro do Rego, em Eixo, passou-se o mesmo, afirmam os candidatos do PS.
Fonte e lavadouro têm tido caudais de água muito reduzidos, aparentemente devido à infiltração de raízes na tubagem, que gera perdas de água que, em condições normais, daria para encher os tanques
Desconhece-se se a água é própria ou imprópria para consumo, pois a única informação disponível, no local, é: “Água não controlada”.
Pois bem, o conjunto teve, recentemente, uma pequena intervenção.
A Junta mandou fazer uma limpeza. Mandou dar uma pintura e os tanques foram abastecidos de água… Mas, uma vez mais, só depois de uma visita que os candidatos socialistas efectuaram ao local, na pré-campanha.

Sem comentários:

Enviar um comentário