sábado, 9 de maio de 2009

Adoro Aveiro

Aveiro é uma cidade única. A natureza ofereceu-lhe o mar na forma de Ria que a atravessa como se fosse o seu sangue e a sua alma, é uma cidade onde o rural, o urbano e o marítimo coexistem numa harmonia plena.

Mas Aveiro é uma cidade única sobretudo pela sua gente, no seu braço e engenho testemunhado no património, no seu carácter empreendedor, na sua criatividade, na sua resistência e determinação, na sua sede de progresso e no seu amor à liberdade.

É um lugar onde os seus habitantes não ficam indiferentes à marcha dos acontecimentos da sua comunidade. E mesmo sendo bela e transbordando de gente audaz, ousada e criativa, a cidade de Aveiro precisa com urgência de ser melhorada.

O Movimento Adoro Aveiro pretende catalisar o espírito da gente de Aveiro, reabilitando a sua marca distintiva de participação e resiliência face ao progresso, convocando todos os aveirenses, num processo participativo, a ser parte integrante e decisiva do desenvolvimento da sua comunidade.

Por isso, precisamos do seu contributo, do seu testemunho, do seu braço e do seu engenho para motivar um movimento de ideias e de acção para reactivar o que sempre distinguiu os aveirenses e a sua identidade. A sua opinião interessa, a sua vivência de munícipe será decisiva para a construção de um movimento que quer revigorar o verdadeiro sentido de ser aveirense. 

Apelamos, assim, à sua participação para viver melhor Aveiro.

4 comentários:

  1. A Apresentação Pública que o José Costa ontem fez onde, aliás, fez um repto fortissimo à adesão a este movimento, foi um sinal claro do que pode vir a ser este instrumento de cidadania.
    Pessoas por causas, por projectos, por ideias
    Pessoas preocupadas
    Pessoas com vontade de participar

    Pela minha parte estarei atento e participativo
    Pois também ADORO AVEIRO

    ResponderEliminar
  2. Excelente iniciativa. Cá estou para companhar. Um abraço de Lisboa :)

    ResponderEliminar
  3. Para acompanhar e para participar... Espero eu, esperamos todos. Aveiro merece, Aveiro precisa!

    ResponderEliminar
  4. Eu adoro Aveiro e sempre que longe deste espaço de água e luz, sinto, visceralmente, a sua falta. Entendo que esta cidade, aos poucos, tem perdido a cara e não tem tido pessoas à altura da sua história. Junto-me na qualidade de alguém desgastada com a inactividade e na qualidade de cidadã que exige uma melhor gestão da coisa pública.

    ResponderEliminar